A bibliografia existente sobre Heráldica é vastíssima. Mesmo restringindo o âmbito apenas a temas de Heráldica Portuguesa, a lista de publicações é enorme, pelo que esta Bibliografia não pretende, de modo algum, ser exaustiva.

Apresentamos apenas as obras mais relevantes sobre a Heráldica Portuguesa e algumas publicações, ainda que estrangeiras, consultadas e citadas na elaboração deste "site".

Alguns dos livros a seguir referidos estão, de há muito, esgotados, mas deverão estar disponíveis para consulta nas principais bibliotecas.

Obras Portuguesas

BRAAMCAMP FREIRE, Anselmo, Armaria Portuguesa, Lisboa, c. 1917 (1 volume incompleto) (reedição facsimilada, Ed. Cota d'Armas, Lisboa, 1989)

LIVRO DO ARMEIRO-MOR, de Jean du Cros, c. 1509 - publicação em fac-simile da Academia Portuguesa de História com um estudo introdutório de António Machado de Faria de Pina Cabral, Lisboa, 1956

MARQUÊS DE ABRANTES, Introdução ao Estudo da Heráldica, Biblioteca Breve nº 127, Instituto de Cultura e Língua Portuguesa, Lisboa, 1992

PINA CABRAL, António Machado de Faria de, Cartas de Brasão, Lisboa, 1923

TRAVASSOS VALDEZ, Ruy Dique, Cartas de Brazão Modernas (1872-1910) - Complemento do Arquivo Heraldico-Genealogico do Visconde de Sanches de Baêna, Braga, 1935 (2ª edição facsimilada, Livraria Fernando Machado, Porto, 1992)

SANTOS FERREIRA, Gabriel-Luís, Armorial Portuguez, Lisboa, 1920-23

VISCONDE DE SANCHES DE BAENA, Arquivo Heráldico-Genealógico, Lisboa, 1872

Obras Estrangeiras

D'HAUCOURT, Geneviève, e DURIVAULT, Georges, Le Blason, col. Que sais-je?, nº 336, Paris, P.U.F., 1956